iTunes

Iniciando iTunes Store.Si iTunes no se inicia, haz clic en el icono de la aplicación iTunes en el Dock de Mac o en el escritorio de Windows.Progress Indicator
Abriendo el iBooks Store.Si iBooks no se abre, haz clic en la app iBooks del Dock.Progress Indicator
iTunes

iTunes is the world's easiest way to organize and add to your digital media collection.

No encontramos iTunes en este ordenador. Para comprar y descargar O Cortico de Giana Lucia Cardoso Mattos, obtén iTunes ya.

¿Ya tienes iTunes? Haz clic en Ya tengo iTunes, para que sea activado.

I Have iTunes Descarga gratis
iTunes para Mac y PC

O Cortico

Por Giana Lucia Cardoso Mattos

Abre iTunes para comprar y descargar Apps.

Descripción

[English]

"O Cortiço" is an influential Brazilian novel written in 1890 by Aluísio Azevedo.

The novel depicts a part of Brazil's culture in the late Nineteenth century, represented by a variety of colorful characters living in a single Rio de Janeiro slum.

Azevedo's The Slum tells the stories of Portuguese and other European immigrants, mulattos, and former African slaves living and working together in a single community. It explores the author's intensely naturalistic beliefs, having various characters being defined and changed by their environment, race and social position.

If you know portuguese language and want to read this book, please go ahead and buy it. Otherwise, do not buy it if you don't understand portuguese language.

[Portuguese]

O Cortiço é um romance do escritor brasileiro Aluísio Azevedo o qual foi publicado em 1890.

É um marco do naturalismo no Brasil, onde os personagens principais são os moradores de um cortiço no Rio de Janeiro, precursor das favelas, onde moram os excluídos, os humildes, todos aqueles que não se misturavam com a burguesia, e todos eles possuindo os seus problemas e vícios, decorrentes do meio em que vivem.

O autor descreve a sociedade brasileira da época, formada pelos portugueses, os burgueses, os negros e os mulatos, pessoas querendo mais e mais dinheiro e poder, pensando em si só, ao mesmo tempo em que presenciam a miséria, ou mesmo a simplicidade de outros.

Ao contrário do que se desenvolvia no romantismo, Aluísio descreve o coletivo, explicitando a animalização do ser humano, movido pelo instinto e o desejo sexual, onde inaugura uma classe nunca antes representada: o proletário, evidenciando a desigualdade social vivenciada pelo Brasil, juntamente com a ambição do capitalismo selvagem. Foi a primeira obra a expor um relacionamento lésbico.

Atenção: Este livro se encontra no idioma português (Brasil)

Captura de pantalla del iPhone

Captura de pantalla del iPhone 1
O Cortico
Ver en iTunes
  • USD 0.99
  • Categoría: Libros
  • Publicado:
  • Versión: 1.0
  • Tamaño: 0.7 MB
  • Idioma: Inglés
  • Vendedor:

Compatibilidad: Requiere iOS 3.1 o posterior. Compatible con iPhone, iPad y iPod touch.

Valoraciones de clientes

No hemos recibido suficientes valoraciones para poder mostrar un promedio de la versión actual de este artículo.