iTunes

Abriendo iTunes Store.Si iTunes no se abre, haz clic en el icono de la aplicación iTunes en el Dock de Mac o en el escritorio de Windows.Progress Indicator
Abriendo el iBooks Store.Si iBooks no se abre, haz clic en la app iBooks del Dock.Progress Indicator
iTunes

iTunes is the world's easiest way to organize and add to your digital media collection.

No encontramos iTunes en este ordenador. Para obtener descargas del iTunes Store, obtén iTunes ahora.

¿Ya tienes iTunes? Haz clic en Tengo iTunes para abrirlo ahora.

I Have iTunes Descarga gratuita
iTunes para Mac + PC

A Humanidade Humanizada

Pablo Luis Mainzer

Este libro está disponible para descargarlo con iBooks en tu Mac o dispositivo iOS, y con iTunes en tu ordenador. Puedes usar iBooks para leer libros en tu Mac o dispositivo iOS.

Descripción

Quantas pessoas podem se gabar de ter cumprido sua missão na vida, ao chegarem lá adiante, no que se costuma chamar de “outono da vida”? (Como se fosse possível classificar a vida em estações do ano, sendo todas tão belas!). E quantas ainda se mantêm inquietas, sempre desejando fazer mais?

Charles Hold é um raro exemplo de homem que, mesmo com avançada idade, preocupa-se com os rumos da humanidade e quer dar sua contribuição, ainda que de maneira até utópica. E o faz, escrevendo um livro cuja narrativa traça um paralelo entre o mundo atual e o ideal, esse oriundo após um cataclismo de proporções mundiais, em que sobrevivem algumas centenas de pessoas. Obrigadas a recomeçar uma nova forma de viver em comunidade, decidem abolir tudo o que sabem que criará discórdias entre eles.

Sua obra, que combina uma trama de suspense, drama e romance, tendo como pano de fundo a formação de um mundo melhor, surpreendentemente para o autor e até para o mercado editorial, vira um best-seller, e serve como mote para vários leitores fazerem reflexões profundas sobre o mundo em que vivemos. Um das figuras mais influentes (e influenciado pelo livro) é o Padre Persetti, um ex-celibatário católico argentino que, não satisfeito com as restrições da Igreja Católica aos seus membros, decide fundar a Associação Macroecumênica. Num movimento jamais visto antes, uma entidade criada com a finalidade de congregar todos aqueles que acreditam que a religiosidade não precisa estar condicionada a uma doutrina específica começa a esvaziar as igrejas tradicionais.

Mais admirável ainda é o exemplo que o autor de “A Humanidade Humanizada” nos dá: Pablo Luis Mainzer é um economista que acaba de completar 90 anos de idade e iniciou o seu romance há pouco menos de um ano, com o intuito de “manter a mente ativa”. Ao invés de palavras-cruzadas, atividade bastante recomendada às pessoas de mais idade para manter a mente lúcida, Pablo optou pelo caminho mais improvável: a literatura.

E não é que ele nos surpreende com uma obra lúcida, articulada e cativante, em que lança fachos de luz sobre problemas que envergonham a todos nós, como membros da espécie superior categorizada com Ser Humano?

“A Humanidade Humanizada” é um romance que merece ser lido por todos esses motivos, mas principalmente porque tem qualidade. Você vai se surpreender!

A Humanidade Humanizada
Ver en iTunes
  • 1,99 €
  • Disponible en iPhone, iPad, iPod touch y Mac.
  • Categoría: Teatro
  • Publicación: 23/07/2011
  • Editorial: Pablo Luis Mainzer
  • Páginas impresas: 157 páginas
  • Idioma: Portugués
  • Requisitos: Para ver este libro, debes tener un dispositivo iOS con iBooks 1.3.1 (o posterior) y iOS 4.3.3 (o posterior), o un Mac con iBooks 1.0 (o posterior) y OS X 10.9 (o posterior).

Valoraciones de clientes

No hemos recibido suficientes valoraciones para poder mostrar un promedio de este artículo.