iTunes

De iTunes Store wordt geopend.Als iTunes niet wordt geopend, klikt u op het iTunes-symbool in het Dock of op het Windows-bureaublad.Progress Indicator
De iBooks Store wordt geopend.Als iBooks niet wordt geopend, klikt u op het iBooks-symbool in het Dock.Progress Indicator
iTunes

iTunes is the world's easiest way to organize and add to your digital media collection.

We are unable to find iTunes on your computer. Download nu iTunes om uit de iTunes Store te kunnen downloaden.

Heeft u iTunes al? Klik op 'Ik heb iTunes' om het te openen.

I Have iTunes Gratis download
iTunes voor Mac en pc

Carregando o Elefante

Como transformar o Brasil no país mais rico do mundo

Dit boek is als download beschikbaar op uw Mac of iOS-apparaat met iBooks, en op uw computer met iTunes. Boeken kunnen worden gelezen met iBooks op uw Mac of iOS-apparaat.

Omschrijving

Não é novidade para nenhum brasileiro que uma série de fatores prejudica o desenvolvimento do país, entre eles: classe política corrupta, inchaço da instituição pública, excesso de burocracia e impostos que amarram a economia. No campo literário, o que certamente faltava para a população em geral era a existência de uma obra que explicasse de forma totalmente clara os problemas enfrentados e, ao mesmo tempo, apontasse soluções viáveis, várias delas bem-sucedidas em diversas partes do mundo. 

O livro “Carregando o Elefante – Como Transformar o Brasil no país mais rico do mundo”, dos autores Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, cumpre esse propósito. 

Com prefácio escrito por Antonio Ermírio de Moraes, um dos maiores executivos do país, “Carregando o Elefante” apresenta importantes detalhes dos processos ineficazes que emperram o crescimento do Brasil e propõe reformas nos mais diversos campos: político, econômico, educacional, carcerário, empregatício, entre muitos outros. O grande diferencial da obra está em sua linguagem clara e na coragem para tratar, sempre de forma muito direta, assuntos espinhosos, como a questão das drogas e do combate ao crime organizado. De acordo com os autores, as soluções para o Brasil poderiam começar por jogar a ineficaz e complexa constituição federal atual no lixo - “temos hoje um paraíso previsto no papel e um inferno na realidade”, cita a obra - passando pela necessária redução de impostos e a revisão do número de municípios do país. Para os autores, o país que tem “impostos suecos e serviços públicos nigerianos” precisa urgentemente, também, investir na privatização de vários serviços hoje garantidos pelo governo (a exemplo do que já aconteceu de forma muito positiva com a telefonia) e concentrar eleições por distritos, o que permitiria que os eleitores conhecessem melhor os candidatos de sua respectiva região, estando aptos a cobrar dos mesmos mais resultados. De acordo com a obra, somente livre de uma série de amarras, o governo poderia trabalhar para efetivamente cumprir seus quatro papéis fundamentais: garantir as liberdades individuais, manter a ordem, proteger pessoas contra a miséria absoluta e garantir qualidade na educação das crianças. 

“Carregando o Elefante” é acima de tudo uma obra positiva e responsável, que convida os leitores a refletirem sobre os caminhos do Brasil e, assim, criarem condições para participar desenvolvimento do país. Segundo os autores da obra, é possível dar jeito no monstro de ineficácia no qual o país se tornou e transformar a nação em uma potência, com grandes taxas de crescimento. A transição é trabalhosa, claro, mas possível. 

Sobre os Autores: 
Alexandre Ostrowiecki é administrador pela FGV. Cursou economia na Universidade de Jerusalém e realizou MBA em negócios no IBMEC. Atuou como consultor na área de estratégia de telecomunicações, atualmente trabalha no setor de informática e é articulista na revista Com Shalom. 

Renato Feder é administrador pela FGV, mestre em economia pela USP e doutor em administração de empresas também pela FGV. É professor de administração e trabalha em uma grande empresa do setor de informática.

Schermafbeeldingen

screenshot 1
screenshot 2
screenshot 3
Carregando o Elefante
Bekijk in iTunes
  • € 3,49
  • Beschikbaar op iPhone, iPad, iPod touch en Mac.
  • Categorie: Financiën
  • Publicatiedatum: 15-12-2011
  • Uitgever: Hemus / Montecristo Editora
  • Tekstlengte: 190 pagina's
  • Taal: Portugees
  • Vereisten: Om dit boek te bekijken moet u een iOS apparaat hebben met iBooks 1.3.1 of nieuwer en iOS 4.3.3 of nieuwer of een Mac met iBooks 1.0 of nieuwer en OS X 10.9 of nieuwer.

Klantbeoordeling

We hebben niet genoeg beoordelingen ontvangen om een gemiddelde weer te geven van dit/deze boek.