Capturas de pantalla

Descripción

Museus precisam de salas e paredes para existir? Desse questionamento surgiu o conceito do projeto “Museu Sem Paredes”, um modelo para sítios históricos e áreas urbanas. O museu existe apenas no mundo digital, mas o conteúdo só pode ser acessado quando o usuário estiver no próprio sítio em questão. Trata-se de um aplicativo para tablets e smartphones que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para permitir uma exploração imersiva do patrimônio histórico material e imaterial sem nenhum tipo de intervenção física no local.
Esse projeto foi realizado inicialmente como parte da tese de mestrado da autora no Interactive Telecommunications Program da New York University. A tecnologia principal utilizada no aplicativo é a realidade aumentada – trata-se de utilizar informações geradas por computador, sejam elas imagens, vídeo, áudio ou sensações táteis e sobrepô-las ao ambiente real. Essencialmente, a realidade aumentada permite ao usuário ver o “mundo real” através da câmera fotográfica do seu aparelho com o conteúdo gerado por computador em cima dessa vista. A tecnologia está conectada ao contexto: o modelo em três dimensões só é mostrado quando o aparelho reconhece o mapa tridimensional do lugar através da câmera de vídeo. Dessa forma, o aplicativo só mostra as informações correspondentes quando o usuário estiver em São Miguel das Missões, servindo como uma ferramenta para a visita ao local ao invés de uma alternativa. Para seu funcionamento não é necessário acessar a internet; a internet só é utilizada para baixá-lo da AppStore. Divirta-se!

CRÉDITOS
Conceito, pesquisa, entrevistas, programação iOS, design: Karolina Ziulkoski, Bolota
Modelos 3D: Melon 3D
Roteiros de áudio: Dulphe Pinheiro Machado, Bolota
Produção de áudio: Bruno Alcalde
Vozes em inglês: Ruibo Qian, Seth Michael Carlson, Alex Luke, Stephen Hudson, Bruno Alcalde, Jason Scott Rosen.
Vozes em português: Karolina Ziulkoski, Dulphe Pinheiro Machado, Henrique Mombach, José Mariano Bersch, Dulphe Pinheiro Machado Neto, Bruno Alcalde.

AGRADECIMENTOS
A todos os que dispuseram do seu tempo para dar entrevistas para o projeto, especialmente os que resultaram nos guias de áudio: Carlos Machado, Emílio, José Roberto de Oliveira, Cláudio Reinke e Mário Simon; à professora Nadir Damiani, por sua grande colaboração na etapa de pesquisa; e Mário Nascimento por ajudar a transformar esse projeto em realidade.

Esse aplicativo foi vencedor do prêmio Inovapps do Ministério das Comunicações | Brasil.

Información

Vendedor
Karolina Ziulkoski
Tamaño
160.6 MB
Categoría
Viajes
Compatibilidad
Requiere iOS 7.0 o posterior. Compatible con iPhone, iPad y iPod touch.
Idiomas
Inglés
Edad
Clasificación 4+
Copyright
© 2015 Karolina Ziulkoski
Precio
Gratis

Compatibilidad

  • Compartir en familia

    Hasta seis miembros de una familia podrán usar esta app mientras la función Compartir en familia esté activada.

Más sobre este desarrollador

Quizás te interese