iPhone Screenshots

Description

Nascido em 1º de julho de 1958, Santiago traz em sua trajetória de vida, páginas marcadas pela luta a favor dos trabalhadores e pelo incansável esforço para organização da sociedade civil.

Em seus dois mandatos como deputado federal, Roberto Santiago deixou um legado de uma política séria, honesta e transparente. Sempre voltando suas ações para o fortalecimento dos municípios, Santiago viabilizou mais de 190 milhões de reais para as cidades, por meio de suas emendas parlamentares e articulações junto aos Ministérios.

Foi relator do projeto que estabelece a política de valorização do salário mínimo e de diversos projetos que tratam do plano de carreira de servidores públicos.

Roberto Santiago foi o responsável por estender o projeto “Minha Casa, Minha Vida” a todos os municípios brasileiros, apresentando uma emenda modificativa ao projeto original do Governo Federal, que pretendia contemplar somente as cidades com mais de 200 mil habitantes.

Em 2011, presidiu a Comissão de Direito do Consumidor, destacando-se na batalha contra a ineficácia das operadoras de celular e dos planos de saúde.

Em 2012, ajudou a articular a aprovação, na Comissão do Trabalho, da profissão de diarista, contemplando mais de 6 milhões de pessoas vinculadas com tratamento igual aos demais trabalhadores brasileiros, com duas ou mais diárias por semana, direito à carteira de trabalho, aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade e outros benefícios previstos na Constituição e na CLT.

Em 2013, foi presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal – uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional. Participando ativamente na aprovação da regulamentação da profissão dos 12 milhões de comerciários que, apesar de contar com sindicatos e acordos coletivos, não eram oficialmente reconhecidos.

Santiago também lutou pela garantia de 30% de periculosidade para os carteiros. Igualmente aos vigilantes, o parlamentar se empenhou para a conquista do adicional de 30% pelo “risco de vida” desses profissionais. É também autor do projeto de lei que reduziu a jornada de trabalho dos coletores e garis.

Foi idealizador do maior evento em defesa da causa animal do país: o ‘Acampamento Nacional em Defesa dos Animais’. A mobilização teve ampla cobertura da imprensa e repercussão internacional, sendo considerada, por observadores políticos, uma ação histórica a favor da causa.

Reconhecimento

• Em 2011, contemplado com a medalha de “Grande Oficial do Tribunal Superior do Trabalho”

• Premiado como o “Deputado do Ano” pelo site Congresso em Foco.

• Eleito entre os “Parlamentares mais influentes do Congresso Nacional” pela Arko Advice, no relatório da “Elite Parlamentar 2011”;.

• Em 2012, recebeu o “Prêmio Cebrasse do Setor de Serviços”, na categoria “Parlamentar, ações pelo empreendedorismo brasileiro”;

• Em 2013, foi agraciado com a “Medalha Comemorativa, alusiva aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho”, pelo TST.

• Consagrado pela Diap, pela 7ª vez consecutiva, como um dos 100 parlamentares mais influentes do país.

What’s New

Version 1.1

- Updated store images

Information

Seller
Roberto Santiago
Size
13.4 MB
Category
Lifestyle
Compatibility
Requires iOS 9.0 or later. Compatible with iPhone, iPad, and iPod touch.
Languages
English, Spanish
Age Rating
Rated 12+ for the following:
Infrequent/Mild Alcohol, Tobacco, or Drug Use or References
Infrequent/Mild Medical/Treatment Information
Infrequent/Mild Mature/Suggestive Themes
Infrequent/Mild Cartoon or Fantasy Violence
Copyright
© Roberto Santiagoapp
Price
Free

Supports

  • Family Sharing

    With Family Sharing set up, up to six family members can use this app.

You May Also Like